A mudança começa dentro de cada um de nós!

Imagem

A mudança começa dentro de cada um de nós!

Tradicionalmente somos avessos a mudanças. Gostamos da sensação de segurança que a mesmice e a repetição nos proporcionam. Essa aparente zona de conforto porém só nos leva aos mesmos resultados, pois é praticamente impossível obter-se resultados diferentes, aplicando-se os mesmos métodos sempre.

Todos têm horror ao estado de coisas que nos rodeia. Reclamamos continuamente de uma série de situações, fatos, e atos que nos trazem asco, que nos incomodam e que desejamos ver distantes de nós.

Infelizmente a maioria é avessa a mudança. Tem medo de agir. Acredita que a segurança é uma resultante da aplicação dos mesmos atos e práticas de forma diuturna. Contudo a vida, a prática e a realidade nos demonstram justamente o oposto.

Por mais que você queira viver uma vida segura, livre de problemas, de situações anômalas que lhe causem dor, prejuízos de ordem emocional, financeira e espiritual, o certo é que tais eventos lhe alcançaram mais cedo, mais tarde.

Logo se os problemas e situações problemas vão nos alcançar independentemente da previdência adotada, então devemos nos perguntar: “Por que eu deveria viver uma vida medíocre, fundada no medo e no acovardamento unicamente para agradar terceiros e para evitar problemas?”. Isso mesmo, você não deve viver em prol do que outros pensam, do que outros ditam para você.

A sociedade humana só evoluiu e chegou até onde estamos graças ao comportamento ousado e intrépido de nossos antepassados que enfrentaram o preconceito, o medo e o poder dominante, para emplacar mudanças que nos geram inúmeros benefícios.

Pare e pense um pouco. Se não houvesse homens e mulheres de valor no passado que se levantassem contra institutos consagrados por nossos antepassados como a escravidão, o estado de coisa da mulher, castas, divisão em plebeus e nobres, o poderio e hegemonia de determinada religião, nosso padrão de vida seria totalmente outro. Talvez sequer existíssemos. Poderíamos até mesmo ser “escravos”!!!!

Diante desse quadro é que conclamo a todos que tenham valor enquanto ser humano, para que no caso de desejarem ter uma vida plena, uma vida cheia de realizações; sim que queiram registrar sua presença nesse planeta para a posteridade, que não almejem ser apenas mais um na multidão, para que estas pessoas de valor inestimável ousem MUDAR!

Contudo meus amigos para mudarmos o exterior, sim o mundo que nos rodeia, temos de mudar primeiramente a nós mesmos.

Jogue fora tudo aquilo que lhe engessa, tudo aquilo que lhe causa dor, culpa e medo. Avance e triunfe, não só amanhã, mas SEMPRE!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: